Liliana Macedo assume people operations da Critical Manufacturing. Tem pela frente o desafio de contratar 200 pessoas até final do ano

O principal desafio que a profissional, que transita da New Work, tem pela frente prende-se com a contratação de 200 novos colaboradores até ao final deste ano

O departamento de people operations da Critical Manufacturing acaba de ser reforçado com a contratação de Liliana Macedo, que irá gerir a equipa desta área da empresa. O principal desafio que tem pela frente passa pela contratação de 200 novos colaboradores até ao final deste ano.

“A gestão de pessoas num contexto tão promissor como o da Critical Manufacturing é para mim um grande desafio. O recrutamento de perfis tecnológicos é muito competitivo, o que torna a responsabilidade ainda maior e mais entusiasmante”, explica Liliana Macedo, citada em comunicado.

Os interessados podem consultar as vagas já publicadas aqui.

Além das necessidades de recrutamento, fazem também parte do desafio de Liliana Macedo, dinamizar a cultura da empresa e manter continuamente felizes os mais de 300 colaboradores atuais, espalhados por Portugal, Alemanha, Estados Unidos e China.

Liliana Macedo é a nova people operations manager da Critical Manufacturing

“A minha entrada está também alinhada com a aposta que a Critical Manufacturing está a fazer em estratégias de employer branding. Queremos inovar e fazer diferente e a prova disso é a campanha que temos atualmente nas plataformas digitais, ‘What you see is what o get'”, detalha a profissional.

Com mais de 15 anos de carreira, em empresas internacionais, de setores como IT e dispositivos médicos, Liliana Macedo transita da New Work, onde desempenhava funções na área de recrutamento e seleção de perfis tecnológicos, depois de ter tido uma experiência internacional na BTL Industries Brasil, entre 2013 e 2018.

A nível académico, a nova people operations manager é formada em Recursos Humanos, pelo Instituto Politécnico do Porto, e conta uma pós-graduação em Psicologia Positiva Aplicada, pela Universidade de Lisboa. Liliana Macedo é ainda especializada em DISC — ferramenta para avaliação comportamental muito usada na atração e desenvolvimento de perfis (individualmente e em equipa) — e coaching.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liliana Macedo assume people operations da Critical Manufacturing. Tem pela frente o desafio de contratar 200 pessoas até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião