Boston Consulting Group cria hub para integrar talento ucraniano. Planeia abrir 8.000 vagas até final do ano

Ao mesmo tempo, a BCG dá apoio à crise humanitária com iniciativas como a "Unterkunft-Ukraine", que já proporcionou mais de 360 mil camas para refugiados neste país.

A Boston Consulting Group (BCG) lançou um hub virtual para profissionais ucranianos, que pretende facilitar o acesso a vagas em diferentes funções na organização, incluindo nos serviços de consultoria e nas áreas de especialidade, como a BCG GAMMA, BCG Digital Ventures ou a BCG Platinion. A nível mundial, a consultora planeia contratar 8.000 refugiados vindos da Ucrânia, sabe a Pessoas.

“A BCG planeia contratar cerca de 8.000 pessoas a nível mundial em 2022. Muitas destas funções estão atualmente abertas e a consultora encoraja os ucranianos deslocados pela invasão a contactar a BCG através do hub de talentos”, esclarece fonte oficial da empresa à Pessoas.

O hub virtual, que pode ser consultado aqui, pretende ligar o talento ucraniano aos recrutadores da Boston Consulting Group para a sua integração na empresa.

“A deslocação de pessoas, resultante da invasão russa à Ucrânia, exige que o setor privado intervenha para fazer parte da solução. Consideramos importante para a BCG proporcionar oportunidades de trabalho aos profissionais ucranianos, nos países onde estão agora estabelecidos”, diz Christoph Schweizer, CEO global da BCG, citado em comunicado.

A deslocação de pessoas, resultante da invasão russa à Ucrânia, exige que o setor privado intervenha para fazer parte da solução.

Christoph Schweizer

CEO global da BCG

Ao mesmo tempo, a BCG dá apoio à crise humanitária com iniciativas em toda a empresa, incluindo projetos como o “Unterkunft-Ukraine”, que, em parceria com o Ministério Federal do Interior Alemão, já proporcionou mais de 360 mil camas para refugiados neste país, e a iniciativa “UA SOS”, na Polónia, com o mesmo objetivo.

A BCG colabora ainda com ONG e parceiros de impacto social para desenvolver modelos de fluxo de refugiados e coordenar esforços para a distribuição e apoio na linha da frente. Além disso, a empresa lançou um programa de angariação de fundos à escala global e comprometeu-se a igualar todas as doações individuais, sem limite máximo, com doações por parte da organização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boston Consulting Group cria hub para integrar talento ucraniano. Planeia abrir 8.000 vagas até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião