Agap2IT alcança 24 milhões de euros de faturação. Quer contratar 100 novos talentos

Sustentada numa aposta na flexibilização do trabalho, dimensão global do negócio e diversificação da oferta, a tecnológica fechou o ano passado com 24 milhões de faturação.

A agap2IT encerrou 2021 com resultados de faturação de 24 milhões de euros, sustentados numa aposta na flexibilização do trabalho, dimensão global do negócio e diversificação da oferta, mantendo os modelos híbrido e full remote sempre que possível. A nível de recrutamento, a tecnológica pretende agora contratar 100 novos talentos até ao final do ano. O processo de recrutamento dirige-se a engenheiros de TI, com competências abrangentes no sentido de assegurar todas as necessidades expectáveis nos projetos a desenvolver pela consultora.

“O peso do negócio internacional da agap2IT é cada vez mais relevante. Com mais projetos internacionais a serem desenvolvidos a partir de Portugal, tendencialmente deixará de existir a necessidade de emigrar em busca de novas oportunidades de trabalho em organizações de caráter diversificado e melhores condições financeiras”, começa por dizer Jorge Batista, CEO da agap2IT.

“Os nossos escritórios de Lisboa e do Porto estão a tornar-se num ‘melting pot’, à medida que atraímos consultores internacionais de várias origens para se fixarem no nosso país. O momento é de adaptação e inovação, e a agap2IT encontra-se apostada em oferecer condições que cumpram os anseios dos nossos consultores e capacitá-los para um delivery de referência”, acrescenta, em comunicado.

Mais informações sobre as oportunidades de trabalho disponíveis aqui.

Aos novos formatos de smartworking, em casa ou no escritório, junta-se um esforço ao nível do employer branding e no âmbito da captação e retenção de talento. Benefícios flexíveis e um novo plano de acompanhamento de colaboradores servem para reformular a relação da agap2IT com as suas pessoas e ir ao encontro das suas expectativas.

Fundada em setembro de 2005, a agap2IT é uma organização europeia na área dos sistemas de informação, ciência e tecnologia. Atualmente, conta com escritórios em 13 países — Portugal, Espanha, França, Suíça, Suécia, Itália, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, República Checa, Tunísia e Marrocos — e projetos dispersos por quatro continentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agap2IT alcança 24 milhões de euros de faturação. Quer contratar 100 novos talentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião