As escolhas de… Cláudia Santos Malaquias

Cláudia Santos Malaquias é sócia contratada da Abreu Advogados desde 2023 e conta com experiência essencialmente nas áreas de Societário, Comercial e M&A.

Na edição de junho da revista Advocatus, Cláudia Santos Malaquias, sócia contratada da Abreu Advogados desde 2023, com experiência essencialmente nas áreas de Societário, Comercial e M&A, partilhou as suas escolhas.

Estas são as suas escolhas!

O livro favorito

São vários, dependendo da temática, e ainda tenho (espero) tantos para ler. Destaco dois que me marcaram por motivos completamente diferentes, um lido na infância, O Diário de Anne Frank, e o outro na adolescência, Amor de Perdição.

O filme que nunca perde…

Mais uma escolha difícil, tenho atores e realizadores de eleição, mas também aqui destaco dois: mesmo com o passar dos anos, Inception e Fight Club continuam em lugar destacadíssimo.

Uma série de sempre…

Atual? Succession. Mas são tantas…

A viagem de eleição…

Esta então é quase impossível de responder, porque tenho a sorte de conhecer mais de 60 países… Pelo impacto que teve na minha forma de (vi)ver a vida, as Filipinas (última grande viagem mesmo pré-pandemia).

Uma memória…

A maioria não pode ser partilhada por motivos deontológicos, mas esta, recente, será sempre uma boa memória. Fecho de uma transação (cuja negociação decorria há quase um ano e em plena pandemia) é agendado pela contraparte adquirente para o dia do meu 40.° aniversário. O cliente (daqueles que queremos para a vida) fez questão de exigir reagendamento para o dia seguinte, justificando que tal data devia ser passada junto dos meus e não a trabalhar, mas que eu tinha de estar obrigatoriamente presente no momento solene (acreditem, era mesmo muito solene, considerando a identidade de quem estava do outro lado), especialmente após tantos meses de trabalho. Não é todos os dias que se encontram clientes assim.

Na secretária nunca falta(m)…

Canetas de várias cores e post-its.

A primeira coisa que faz quando acorda…

Vejo as principais notícias do dia.

O primeiro despertador toca às…

Geralmente, às 8h.

Para começar bem o dia nada melhor do que…

Ouvir música.

A primeira coisa que faz quando chega a casa…

Descalço-me.

Os tempos livres são para…

Partilhá-los ao máximo com a minha família de sangue e de vida, viajar, ouvir música, ver séries, ir ao cinema e ao teatro, ler…

Um lema de vida…

Cliché ou não, a vida tem-me mostrado que tudo o que tem de ser nosso, seja a que nível for, sê-lo-á a seu devido tempo. Por isso, até lá e como dizia Raul Solnado, “façam o favor de ser felizes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

As escolhas de… Cláudia Santos Malaquias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião