Rita Pereira de Abreu é associada da Vieira de Almeida e conta com experiência essencialmente nas áreas de fiscal e contencioso tributário.
Na edição de julho/agosto da revista Advocatus, Rita Pereira de Abreu, associada da Vieira de Almeida, com experiência essencialmente nas áreas de fiscal e contencioso tributário, partilhou as suas escolhas.
Estas são as suas escolhas!
O livro favorito
Já vários livros ocuparam este lugar, mas o favorito de leitura mais recente talvez seja “A Insustentável Leveza do Ser”, de Milan Kundera
O filme que nunca perde…
A resposta a esta pergunta implica a revelação de um segredo bem guardado… Les Misérables, a denunciar o meu gosto oculto por musicais.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2021/06/frankie-lu-htcxahfu19g-unsplash-compressed-e1623233906445.jpg)
Uma série de sempre…
Não gosto de enredos muito prolongados, que quase transformam as séries em telenovelas, porque acabo por me desinteressar. Stranger Things terá sido a série que melhor captou o meu entusiasmo em todos os minutos.
A viagem de eleição…
Nunca esquecendo o “leve-leve” de São Tomé e Príncipe, a melhor viagem é a que me leva de volta à minha primeira casa. Assim, atravessar a ponte e ir até ao Algarve será sempre a minha viagem de eleição.
Uma memória…
Sem desprimor pelos que vieram depois, o caso mais marcante (ainda que de reduzido montante e relativa simplicidade técnica) será sempre o da primeira vitória em tribunal.
Na secretária nunca falta(m)…
O suficiente para parecer um caos aos olhos de terceiros. Para além disso, uma garrafa de água.
A primeira coisa que faz quando acorda…
Beber café ainda de visão turvada pelos olhos semicerrados e a falta de óculos.
O primeiro despertador toca às…
Nunca à mesma hora do dia anterior, mas habitualmente por volta das 8h. Gosto da (falsa) sensação de não ser controlada pela rotina.
Para começar bem o dia nada melhor do que…
Estar a acordar de uma boa noite de sono. Faço parte da estirpe de pessoas que não tem bom acordar após noites mal dormidas ou noites curtas.
A primeira coisa que faz quando chega a casa…
Tiro os sapatos, antes ainda de tirar a chave da porta.
Os tempos livres são para…
Usufruir do privilégio que é ter a liberdade de fazer exatamente o que me apetecer.
Um lema de vida…
Não se pode dizer que seja um lema de vida, mas é uma premissa retirada de um excerto de um livro que li na adolescência (A Selva, de Ferreira de Castro) e procuro manter presente em todos os momentos (o parágrafo é grande e deixo aqui apenas o início): “Não. Não acusaria jamais. A ninguém! A ninguém! Depois do que vira, em si e nos outros (…)”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
As escolhas de… Rita Pereira de Abreu
{{ noCommentsLabel }}