“Até ao final da COP26 não teremos ido rápido nem longe o suficiente para entrar no caminho certo”premium

Na opinião de Michel Frédeau, Managing Director & Senior Partner da BCG, a COP26 está a correr "melhor do que temia, pior do que esperava", diz em entrevista ao Capital Verde.

Michel Frédeau é Managing Director & Senior Partner no escritório de Paris da consultora BCG - Boston Consulting Group. L idera a pasta da sustentabilidade e ação climática a nível global e está em Glasgow, na Escócia, pela segunda semana, a lider ar a representação da empresa na Cimeira Climática das Nações Unidas Na opinião de Frédeau, nem tudo são rosas e nem tudo são espinhos nesta COP26. Está a correr "melhor do que eu temia, e pior do que esperava", disse em entrevista ao Capital Verde.Do lado positivo, todos estão totalmente cientes da urgência da ação climática, mas ainda assim o especialista tem mesmo a certeza que "até ao final da segunda semana da COP 26 não teremos ido longe o suficiente ou rápido o suficiente para entrar no caminho certo para conseguir os 1,5 graus".No

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.