“Há uma tentativa bastante séria de proteger os consumidores contra a violência cibernética”, diz sócio da MLpremium

A Advocatus conversou com o sócio Gonçalo Machado Borges, da Morais Leitão, sobre implicações reais da Lei dos Serviços Digitais (DSA) e da Lei dos Mercados Digitais (DMA).

A Advocatusconversou com o sócio Gonçalo Machado Borges, da Morais Leitão, sobre implicações reais da Lei dos Serviços Digitais (DSA) e da Lei dos Mercados Digitais (DMA). O advogado garantiu que empresas do setor vão ter de fazer adaptações profundas às suas políticas e procedimentos. Quais serão as implicações reais da Lei dos Serviços Digitais (DSA) e da Lei dos Mercados Digitais (DMA)? O DSA e o DMA vão ter um impacto real não só para as empresas – que vão ter que adotar medidas práticas para a implementação das novas regras-, como para os consumidores, que vão notar uma diferença significativa no seu uso da internet.Em especial, deverão sentir um maior nível de confiança na compra de bens e serviços e, espera-se, uma maior segurança informativa. O DSA introduz um conjunto extenso

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.