Estratégia anticorrupção: Os prós e contras pelos olhos dos advogadospremium

Já são conhecidos os pontos chave da Estratégia Anticorrupção. E o que pensam os advogados? A Advocatus questionou alguns dos advogados mais mediáticos da nossa praça que lidam com este contencioso.

Alteração da Lei de Financiamento dos Partidos Políticos, contas dos partidos mais claras e transparentes, obrigação das empresas a estarem mais ‘focadas’ neste combate à corrupção, criação de uma lei geral de prevenção da corrupção (RGPC), obrigar o Conselho Superior da Magistratura a efetivar a obrigação de declaração de ganhos dos juízes e obrigar as ordens profissionais e reguladores a imporem boas práticas, com especial enfoque nos bancos, construção civil e clubes desportivos. Estes são alguns dos pontos-chave da Estratégia Nacional contra a Corrupção, depois de Francisca Van Dunem ter recebido o relatório do grupo de trabalho. O documento prevê ainda que a prescrição para este tipo de crimes passe a ser de 15 anos, que os arguidos que denunciem crime antes da Justiça começar a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.