Formar mãos para o sucessopremium

Empresas estão a investir em ações de formação desenhadas à medida, em plataformas online e em academias internas para garantir as competências necessárias para o sucesso.

Este artigo integra a sexta edição do ECO magazine, que pode comprar aqui.Portugal está longe do cenário idealtambém no que diz respeito à formação assegurada, ano após ano, aos trabalhadores. A maioria das empresas continua a não dinamizar ações nesse sentido, deixando milhares de trabalhadores com competências desatualizadas. Mas há quem fuja dessa tendência: empregadores que entendem que a formação não é somente um direito dos empregados, mas uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento dos negócios. Em vários setores, da construção à banca, passando pelo têxtil e pelo calçado, há empresas a investir na formação, promovendo academias internas, pedindo às instituições do ensino superior para desenhar programas à medidae até disponibilizando plataformas onlinecom conteúdos a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.