Franceses vão hoje às urnas de olhos postos na segunda volta. Sondagens apontam para duelo entre Macron e Le Pen. Subida da líder da União Nacional está a causar nervosismo nos mercados.
Os franceses vão este domingo às urnas para definir os dois candidatos que vão passar à segunda volta, já que nenhum deverá conseguir vencer na primeira. As sondagens apontam para uma repetição do embate entre Emmanuel Macron e Marine Le Pen, só que desta vez com a líder da União Nacional a morder os calcanhares do atual Presidente. Se numa primeira fase a reação de Macron à invasão russa da Ucrânia impulsionou o seu
scorenas sondagens,
a perda de poder de compra provocada pela inflação (recorde de 5,1% em março), em particular nos preços da energia, está a beneficiar os adversários, sobretudo Marine Le Pen, que tem vindo a encurtar a distância.
A média das sondagens ( poll ofpolls) compilada pelo Politicodá 27% a Macron, 22% a Le Pene 16% a Jean-Luc Mélenchon, o candidato do
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.