As 50 sombras da violênciapremium

Violência de género não são só sobre assassinatos: é a ponta do iceberg. E é urgente que aprendamos, mais do que a identificá-la, a ser conscientes dela. Pelo nosso bem, e do da mulher ao nosso lado.

Esta semana assinalou-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A esse propósito, a Comissão para a Cidadania e Igualdade lançou a campanha #PortugalContraAViolência, com a colaboração da AMCV – Associação de Mulheres Contra a Violência, Associação Projeto Criar, Associação Ser Mulher, APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, Associação Plano I, Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, Coolabora, Cruz Vermelha Portuguesa, Movimento Democrático de Mulheres, Mulheres Século XXI, UMAR – União das Mulheres Alternativa e Resposta e Quebrar o Silêncio Associação. Divulgada em vários órgãos de comunicação social de âmbitos nacional, regional e local, a campanha "reforça a vigilância contra a violência doméstica e alerta para os impactos deste crime, não só

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.