Portugal deve aproveitar para refletir sobre as iniciativas que devem ser levadas a cabo para que este ano não tenha sido apenas um ano de sorte
Acreditando no velho ditado português “boda molhada, boda abençoada”, a chuva que se fez sentir em alguns dos dias da 69ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions – fenómeno raro nesta altura do ano em Cannes – parece ter abençoado a participação Portuguesa com o melhor palmarés de sempre: 1 Grande Prémio, 2 Leões de Ouro, 1 Leão de Prata, 4 Leões de Bronze e 5 inscrições finalistas. Num ano em que o Festival contou com perto de 25.500 inscrições, só 3% destas conseguiram alcançar o troféu mais ambicionado da indústria da comunicação publicitária: o Leão. Tendo em conta os resultados obtidos, pode dizer-se que Portugal foi um dos países mais eficazes este ano, isto se considerarmos o binómio inscrições/prémios alcançados, visto que submeteu 93 inscrições e alcançou 8
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.