Temos ECO!
O ECO tem sabido encontrar o seu público e tem seguido uma orientação de isenção e independência que foi, desde o início do projecto, uma exigência dos seus promotores e accionistas.
“É só nos primeiros anos de juventude que o acaso parece identificar-se com o destino. Mais tarde, ficamos a saber que foi a partir de dentro que o rumo da nossa vida foi determinado; por mais intrincado e absurdo que possa parecer o caminho que nos desvia dos nossos desejos, ele acaba sempre por nos conduzir ao nosso destino invisível”.
Stefan Zweig – O mundo de ontem – recordações de um europeu.
Esta afirmação do pensador, filósofo, escritor e jornalista Stefan Zweig, pode bem servir de introdução às palavras que hoje, dia 10 de Outubro, gostaria de aqui deixar na presente edição do ECO.
Na verdade, todo e qualquer projecto é sempre fruto da ideia, da vontade e da capacidade de um ou mais homens e a sua corporização e o rumo que o próprio projecto acaba por ter é tomado a partir de dentro, de dentro de cada um dos seus promotores, e, raramente, o acaso se identifica com o destino.
Numa conjuntura em que a imprensa tradicional está crescentemente a decair e em que a imprensa digital ainda está no seu começo, iniciar um novo projecto, estruturá-lo convenientemente, apresentá-lo publicamente angariando accionistas e, finalmente, lançá-lo é uma tarefa notável.
É evidente que tendo concorrência, mesmo enquanto jornal digital, o ECO tem sabido encontrar o seu público e tem seguido uma orientação de isenção e independência que foi, desde o início do projecto, uma exigência dos seus promotores e accionistas.
Vários temas importantes do nosso meio económico já foram divulgados, em primeira mão, pelo ECO. E várias iniciativas, desde o princípio, foram levadas a cabo no intuito de fazer o jornal sair da redacção e conquistar maior número de leitores.
Sendo certo que um ano de existência é pouco, este período serviu para demonstrar que o projecto é possível, tem capacidade de crescimento e de melhoria e que os accionistas têm tido toda a atenção e prestado todo o apoio necessário, assim garantindo o êxito do ECO de forma sustentada.
Uma palavra para os jornalistas, essenciais num projecto destes e que tem incorporado os valores que presidem ao ECO, noticiando de forma escorreita, imparcial e isenta. Igualmente, os vários colaboradores que exprimem a sua opinião têm tido muita qualidade nos seus comentários e auxiliado de forma importante a angariação de mais leitores e mais visitas diárias.
Que assim prossiga, alargando o número de interessados diários naquilo que publica, aumentando os apoios e patrocínios, realizando mais eventos com inovação e qualidade e provando, desta forma, que é possível manter um jornal económico digital independente e com qualidade e rigor.
Podemos, pois, afirmar que temos ECO!
Nota: Por opção própria, o autor não escreve segundo o novo acordo ortográfico
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