A ‘fábrica boutique’ Santini do gelado artesanalpremium

Mal começa o sol a arder, a produção de gelados na fábrica da Santini acelera. Em 2025 o objetivo é superar a produção recorde do ano passado, com duas novas aberturas de lojas previstas.

Esta reportagem integra a 15.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.É um segredo guardado a sete chaves há mais de 70 anos na família, mas é numa ‘fábrica boutique’, em Carcavelos, que nascem os gelados artesanais Santini. Daqui seguem diariamente para as mais de uma dezena de lojas da marca — este ano abrem mais duas —, para os clientes de restauração e alguns da grande distribuição como o Continente, Auchan e El Corte Inglês. No ano passado, atingiram, pela primeira vez, 400 mil litros de produção e este ano o objetivo é crescer entre 5% e 10%. Expandir a marca para o mercado externo não está fora dos planos. De Kuala Lumpur aos Estados Unidos, não têm faltado convites para levar a marca de gelados artesanais para o mercado externo. “Estamos a estudar algumas hipóteses que estão a

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