Commerzbank vai eliminar 5000 empregos
O Commerzbank prepara-se para cortar 5000 empregos no âmbito de uma estratégia para aumentar a rentabilidade.
O Commerzbank planeia cortar milhares de postos de trabalho e poderá revelar estas alterações na próxima semana, noticia o jornal alemão Boersen-Zeitung, sem precisar como obteve esta informação.
Ao todo, o banco deverá eliminar 5000 empregos no âmbito da nova estratégia do CEO Martin Zielke para aumentar a rentabilidade. Os media avançam que o segundo maior banco da Alemanha poderá revelar estas mudanças já na próxima semana, quando Zielke apresentar o seu plano ao conselho de supervisão.
A proposta inclui a fusão de algumas unidades empresariais com o banco de investimento e a redução das divisões operacionais para três em vez de quatro. A porta-voz não quis comentar as notícias.
O CEO já foi obrigado a abandonar os alvos para o lucro em agosto, devido a um abrandamento na unidade de corretagem e procura fraca por empréstimos por parte de clientes empresariais. As almofadas de capital também recuaram no segundo trimestre e o lucro líquido afundou 32%.
No entanto, o banco alemão não é o único nesta situação. Instituições financeiras como o Lloyds Banking Group, o Barclays e o HSBC também já optaram pela eliminação de empregos para aumentarem a poupança de custos e fazerem frente ao cenário de taxas de juro baixas.
Apesar das notícias, as ações do Commerzbank recuam apenas 0,3%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Commerzbank vai eliminar 5000 empregos
{{ noCommentsLabel }}