Suzuki junta-se à Toyota para aposta nos elétricos
A fabricante de automóveis une-se à compatriota para investir em veículos mais sustentáveis. A possibilidade de investimento ainda não está em cima da mesa.
A Suzuki e a Toyota estão em conversações acerca de um potencial parceria na área da investigação e do desenvolvimento de veículos, numa altura em que a marca japonesa de pequenos carros pretende investir na segurança e sustentabilidade da sua gama. Esta parceria aparece um ano depois da Suzuki se ter separado da Volkswagen, que em 2009 comprou 19,9% da japonesa.
Esta parceria estratégica torna-se clara na medida em que a Toyota é um dos fabricantes de carros sustentáveis com mais sucesso, contando com dois modelos em comercialização, o hibrido Prius e o Mirai, um veículo que utiliza hidrogénio como combustível. A Toyota prevê canalizar 10,3 mil milhões de dólares para a investigação e desenvolvimento, sete vezes mais que a compatriota. Contudo, ainda não se sabe se a parceria se vai estender a um investimento da Toyota na Suzuki.
"Gostaríamos de deixar abertas as portas para novas parcerias que vão contribuir para a construção de melhores carros e do desenvolvimento da indústria automóvel.”
Num comunicado conjunto, o presidente da Suzuki, Osamu Suzuki, afirma que esta é uma oportunidade muito importante para a marca e para o seu futuro, realçando a posição importante que a Toyota ocupa no mercado. Do outro lado, Akio Toyoda sublinha o período de mudança pelo qual a indústria está a passar e a necessidade do estabelecimento de parcerias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Suzuki junta-se à Toyota para aposta nos elétricos
{{ noCommentsLabel }}