Caldeira Cabral descarta possibilidade de novo resgate

  • Lusa
  • 24 Outubro 2016

Ministro da Economia diz que notícias que falam sobre um novo resgate "são totalmente descabidas".

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral descartou hoje por completo a hipótese de um segundo resgate para Portugal.

“São totalmente descabidas e não faz sentido nenhum falar sobre elas”, afirmou hoje o ministro, em Caminha, quando questionado por jornalistas galegos sobre a possibilidade noticiada pelo jornal La Voz da Galicia.

A notícia surge depois de na sexta-feira passada, a agência de notação financeira DBRS ter mantido o “rating” atribuído a Portugal em ‘BBB’ (baixo), o primeiro nível de investimento e já fora do ‘lixo” e ter confirmado a perspetiva estável.

Manuel Caldeira Cabral que hoje esteve nos Paços do Concelho, em Caminha onde se reuniu com associações empresariais da euroregião Norte de Portugal Galiza, garantiu que “Portugal está num muito bom momento”.

“Portugal está num muito bom momento, está com um défice que vai cumprir todos os critérios da União Europeia, está em crescimento económico, e isso é o que devemos realçar”, frisou o ministro da Economia.

O governante acrescentou que Portugal “deve aproveitar o momento de recuperação económica” e que a Galiza deve tirar proveito “do momento de grandes investimentos” que está a viver.

Caldeira Cabral acrescentou que a euroregião “tem uma relação antiga, tem investimentos comuns e tem relações muito grandes de intercâmbio e de amizade entre as pessoas”.

“O Norte de Portugal e a Galiza têm também muitas oportunidades de negócio e algumas interligações entre empresas que já estão a aproveitar essas oportunidades de negócio, mas há ainda muitas obras por aproveitar”, sublinhou.

“Para que neste novo ciclo que se abre, depois de um período de ajustamento que foi tão negativo para os dois países, possamos aproveitar todas as oportunidades para trabalharmos em conjunto para melhorar a competitividade da eurorregião Norte de Portugal/Galiza”, afirmou.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caldeira Cabral descarta possibilidade de novo resgate

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião