Uber alarga percursos à Grande Lisboa
A plataforma de transportes Uber alarga a área de ação a toda a Área Metropolitana de Lisboa.
A plataforma Uber está a alargar o campo de ação às zonas suburbanas de Lisboa. A empresa que começou a operar em Portugal, a 4 de julho de 2014, precisamente em Lisboa está agora a alargar a sua área de ação a cidades como Almada, Amadora, Cascais, Loures, Odivelas, Oeiras, Sintra e dos vários municípios e centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa.
Em comunicado, a que o ECO teve acesso, a plataforma adianta que “a crescente procura dos utilizadores da Uber em Lisboa tem levado a que cada vez mais a plataforma esteja a ligar as zonas suburbanas de Lisboa, muitas das quais com um acesso mais limitado a transportes públicos, ao centro da cidade”.
As pessoas viajam com a Uber dos subúrbios para o centro, mas também “da sua casa à paragem mais próxima da rede de transportes coletivos“, adianta a empresa.
Ainda segundo dados da plataforma “mais de 50% das viagens em Lisboa são iniciadas fora da zona de cobertura do Metro de Lisboa, e mais de 70% terminam a menos de 500 metros de uma estação”.
é com satisfação que vemos que conseguimos proporcionar viagens seguras e convenientes a cada vez mais pessoas, dentro e fora da cidade de Lisboa, com tempos médios de espera inferiores a 5 minutos em muitos dos principais centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa”.
Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal diz que “é com satisfação que vemos que conseguimos proporcionar viagens seguras e convenientes a cada vez mais pessoas, dentro e fora da cidade de Lisboa, com tempos médios de espera inferiores a 5 minutos em muitos dos principais centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa“.
Em termos de tempos médios de espera por uma viagem Uber, a empresa adianta que estes variam dos 3,2 minutos em Lisboa, até aos 6,3 minutos em Sintra e Almada, ou 4,2 minutos em Cascais.
A plataforma acrescenta ainda que “só em 2016, utilizadores de mais de 80 países utilizaram a Uber para viajar em Lisboa“.
Em Portugal para além da Grande Lisboa é possível utilizar a plataforma também no Porto. No verão a plataforma chegou também ao Algarve.
O Governo decidiu legalizar as plataformas de transportes como a Uber e o Cabify, o que tem recebido muitas criticas por parte dos taxistas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Uber alarga percursos à Grande Lisboa
{{ noCommentsLabel }}