Wall Street em queda pela sétima sessão

Os investidores mostram-se cautelosos face às eleições presidenciais que se aproximam, e expectantes face à reunião de hoje da Fed que se deve pronunciar sobre o rumo dos juros.

Os principais índices bolsistas norte-americanos iniciaram a sessão em queda. Para o S&P 500 trata-se da sétima sessão consecutiva de quedas, o ciclo mais extenso de perdas dos últimos cinco anos, com os investidores expectantes em relação a decisões que ocorrem nos próximos dias que prometem ser determinantes para o rumo dos mercados até final do ano. Em concreto a reunião da Fed que hoje deverá esclarecer se haverá ou não uma subida dos juros em dezembro. Para além disso, o mercado aguarda com expectativa as eleições presidenciais nos EUA no próximo dia 8 de novembro.

"O mercado está apenas a assumir uma posição defensiva perante as incertezas em relação às eleições e relativamente à subida das taxas de juro pela Fed.”

Terry Morris

BB&T Institutional Investment Advisors

É perante este cenário, que o índice bolsista que agrega as maiores 500 capitalizações bolsistas abriu a perder 0,2%, para os 2.106,39 pontos, um dia depois de ter registado a maior queda das últimas três semanas.

“Existe um grande conjunto de coisas com que estar preocupado”, revelou Terry Morris, responsável pela equipa de ações do BB&T Institutional Investment Advisors, citado pela Bloomberg. “O mercado está apenas a assumir uma posição defensiva perante as incertezas em relação às eleições e relativamente à subida das taxas de juro pela Fed”, acrescentou o mesmo especialista.

No foco dos investidores estará também no dia de hoje a divulgação de contas. O Facebook é uma das empresas que revela os seus resultados trimestrais no dia de hoje, sendo que a Alibaba já apresentou um forte crescimento das receitas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda pela sétima sessão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião