TC notificou administradores da CGD para entregarem declarações

  • Lusa e Rita Atalaia
  • 9 Novembro 2016

Fonte oficial do Tribunal Constitucional afirmou que foi hoje feita a notificação.

O Tribunal Constitucional notificou hoje os membros da administração da Caixa Geral de Depósitos para que entreguem as declarações de rendimentos, disse à Lusa fonte oficial do Palácio Ratton. A entidade quer que os responsáveis pelo banco estatal entreguem as declarações de rendimento e património. Têm agora 30 dias para apresentarem os documentos. Caso não o façam, terão de o justificar.

No início deste mês, Luís Marques Mendes disse, na SIC, que o TC iria notificar os gestores. Mas o novo presidente da CGD deixou claro que não o fará, garantindo que estão “a respeitar escrupulosamente a lei”.

Este foi, aliás, o compromisso assumido pelo ministro das Finanças para que António Domingues aceitasse o cargo. Domingues apenas assumiu funções depois de Mário Centeno ter excluído a CGD do Estatuto do Gestor Público. O ministro das Finanças avançou com esta exceção de maneira a aumentar os tetos salariais dos gestores e também para deixar cair a obrigatoriedade de as declarações de património serem escrutinadas pelo TC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TC notificou administradores da CGD para entregarem declarações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião