Trump: “A volatilidade vai reinar, aumentando a incerteza”

"Tudo vai depender da força ou da teimosia de manter as medidas mais radicais do seu programa", diz Luís Bravo, antecipando, contudo, que "a volatilidade vai reinar, aumentando a incerteza".

Caso Donald Trump avance com os agressivos benefícios fiscais prometidos em campanha e leve a cabo a desejada política protecionista há o risco de a economia norte-americana entrar em recessão, alerta Luís Bravo.

O analista da Dif Brokers sublinha que após a “inesperada vitória de Trump“, os “investidores vão procurar sinais nas próximas semanas” de qual será a orientação do magnata que agora vai ocupar a Casa Branca. “Tudo vai depender da força ou da teimosia de manter as medidas mais radicais do seu programa”, diz Luís Bravo, antecipando, contudo, que “a volatilidade vai reinar, aumentando a incerteza“.

Positivo é o fato de, até ao final do ano, não haver notícias sobre a economia americana, até porque as empresas já apresentaram resultados e novos dados económico só serão conhecidos em dezembro. Para dezembro é também esperado o referendo em Itália. “Esta vitória pode espoletar o ceticismo em relação ao establishment“, alerta Luís Bravo.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump: “A volatilidade vai reinar, aumentando a incerteza”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião