Ouro com maior subida desde o Brexit

A vitória de Donald Trump está a levar os investidores a procurar ativos de refúgio.

Com a vitória de Donald Trump nas eleições norte-americanas, os mercados estão a sofrer um forte abalo. E os investidores estão a procurar refúgio no ouro.

Os mercados acionistas estão em forte queda, tal como o dólar no mercado cambial ou o petróleo no mercado das commodities.

Nestas alturas de forte turbulência nos mercados, os investidores tendem a procurar ativos mais seguros para colocarem o dinheiro. É o caso do ouro que está a subir 4,8% para 1.337,38 dólares a onça, máximos de setembro.

Segundo a agência Bloomberg, esta é a subida diária mais expressiva desde Junho, quando os britânicos votaram favoravelmente o Brexit.

“Bem ou mal, a vitória de Trump é vista pelos mercados como um evento de risco”, justificou Ric Spooner, estratega do CMC Markets Asia Pacific Pty, em declarações à agência norte-americana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ouro com maior subida desde o Brexit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião