Consumo das famílias puxa pelo PIB do Japão

  • Lusa
  • 14 Novembro 2016

O consumo das famílias e o investimento das empresas animaram a economia do Japão entre julho e setembro. O PIB cresceu 2,2% no terceiro trimestre deste ano.

O produto interno bruto (PIB) do Japão cresceu, no terceiro trimestre deste ano, 2,2%, em relação a igual período de 2015, sobretudo devido ao aumento do consumo das famílias e ao investimento das empresas, foi hoje anunciado.

De julho a setembro deste ano, a terceira economia mundial expandiu-se 0,5%, em relação ao trimestre precedente — os meses de abril a junho de 2016 –, segundo os dados oficiais hoje publicados.

Durante o segundo trimestre deste ano, o PIB japonês tinha apresentado uma variação homóloga de 0,7%, e de 0,2% em relação ao primeiro trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consumo das famílias puxa pelo PIB do Japão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião