Santos Silva: “Valores da UE não incluem lógicas de deportação em massa”

  • Lusa
  • 14 Novembro 2016

Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros, disse em Bruxelas que "deportação em massa" norte-americana vai contra os valores da UE,

O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou, em Bruxelas, que a expulsão de milhões de imigrantes ilegais anunciada por Donald Trump é uma questão interna norte-americana, mas observou que “lógicas de deportação em massa” vão contra os valores da UE.

“Essa é uma questão política interna norte-americana. No que diz respeito às relações com a União Europeia, o Presidente eleito dos Estados Unidos (Donald Trump) conhece bem quais são os valores por que se regula a UE. Nesses valores, não estão presentes lógicas de deportação em massa”, afirmou Augusto Santos Silva à entrada para uma reunião de chefes de diplomacia dos 28.

O ministro disse não antecipar contudo “nenhuma dificuldade” específica para a comunidade portuguesa residente nos Estados Unidos.

“Não, não julgo que haja nenhum problema. A comunidade portuguesa nos Estados Unidos está muito bem enraizada. O contributo dessa comunidade para a economia e sociedade norte-americana é reconhecida por todos, por isso não antecipo nenhuma dificuldade”, declarou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santos Silva: “Valores da UE não incluem lógicas de deportação em massa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião