Governo aprova administrações da CMVM e Autoridade da Concorrência

Conselho de ministros aprovou nomeações de Maria Gabriela Fernandes e Margarida de Matos Rosa.

O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros as nomeações de Maria Gabriela Castro Fernandes e de Margarida Matos Rosa para os cargos de presidentes da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e da Autoridade da Concorrência, respetivamente.

As nomeações foram aprovadas pelo Governo e confirmadas através de comunicado. No caso da CMVM, foram ainda aprovados os nomes de Filomena Pereira de Oliveira e Rui Correia Pinto para o conselho de administração.

“Todas estas nomeações foram atestadas através do parecer favorável da CRESAP e dão cumprimento ao Programa do Governo e assegurando o princípio da alternância de género”, acrescenta o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo aprova administrações da CMVM e Autoridade da Concorrência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião