Não seja enganado na Black Friday

  • Leonor Rodrigues
  • 24 Novembro 2016

A Black Friday acontece esta sexta-feira e são muitas as lojas e marcas com grandes promoções. Mas não se deixe enganar. É que há muitas lojas que aumentam os preços neste dia.

A Black Friday é já amanhã e significa uma boa oportunidade para adquirir produtos a um preço mais baixo. Muitas marcas aderiram a esta tradição norte-americana mas nem sempre o que parece ser uma boa promoção o é na realidade.

No ano passado, dias antes da Black Friday algumas lojas aumentaram os preços. No dia das mega promoções, os produtos aparentavam estar com um desconto significativo quando, na verdade, o preço, mesmo com a promoção, era mais elevado do que nos dias anteriores.

Os esquemas não se aplicam a todos mas, de acordo com a DECO, “5% dos produtos com desconto anunciados nessa altura violavam a Lei das Práticas Comerciais Desleais e a Lei dos Saldos e das Promoções”.

Para evitar que seja enganado, a DECO aconselha os consumidores a compararem os preços dos produtos antes e no dia da Black Friday e a analisarem se a relação entre qualidade e preço justificam o investimento.

Além disso, até dia 28, a associação disponibiliza uma ferramenta que permite aos consumidores de compras online analisarem a variação de preços nos últimos 30 dias. Desta forma, pode verificar se a promoção do produto que pretende comprar é realmente imperdível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Não seja enganado na Black Friday

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião