Lisboa segue quedas das pares da Europa

A bolsa portuguesa arrancou em queda. Está a perder valor, tal como as congéneres, penalizada pelos títulos do setor energético. A Galp Energia impede uma queda mais acentuada.

Depois da forte subida na última sessão, a bolsa nacional está em queda. A praça portuguesa está a ser penalizada pelo comportamento negativo dos títulos do setor energético, isto num dia em que a Galp Energia volta a brilhar com o petróleo nos 50 dólares.

O PSI-20 segue a recuar 0,29% para 4.442, 16 pontos numa sessão que se prevê com menor liquidez devido ao feriado. A tendência nas restantes praças europeias é, de resto, semelhante, registando-se perdas ligeiras nos principais mercados.

Esta queda corrige parte dos fortes ganhos registados pela bolsa nacional. O PSI-20 somou quase 1% na última sessão, sendo que neste primeiro dia de dezembro a EDP e a EDP Renováveis estão a pesar no índice.

A elétrica liderada por António Mexia cai cerca de 0,8% para 2,70 euros, já a EDP Renováveis recua 0,32% para 5,987 euros. A Galp Energia, por seu lado, soma mais de 2%, mantendo o bom desempenho suportado pelo acordo na OPEP que levou o barril de petróleo a disparar.

A travar a bolsa nacional está ainda a Jerónimo Martins com uma desvalorização de praticamente 1% para 14,77 euros, já a Sonae cede 0,25% para 0,793 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue quedas das pares da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião