CEO da Coca-Cola está de saída

  • Ana Luísa Alves
  • 9 Dezembro 2016

O atual CEO vai abandonar a liderança da empresa, depois de oito anos no cargo. Para o seu lugar vai o diretor de operações da empresa.

O Co-CEO da Coca-Cola, Muhtar Kent, vai deixar a chefia da empresa já em 2017, depois de oito anos no comando. O sucessor é o atual diretor de operações, James Quincey.

O próximo CEO da conhecida marca de refrigerantes tem 51 anos e vai assumir o papel de CEO a 1 de maio, segundo um comunicado da empresa a que a Bloomberg teve acesso esta sexta-feira. Muhtar Kent vai manter-se como chairman da empresa.

Esta mudança acontece numa altura em que a marca está a adaptar-se à mudança dos gostos dos consumidores. Ao longo dos vinte anos em que está na empresa, Quincey ajudou a levar avante algumas alterações na bebida, nomeadamente o corte das calorias presentes em cada embalagem.

As ações da Coca-Cola avançaram 1,1% para os 41,43 dólares, esta sexta-feira, depois do anúncio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Coca-Cola está de saída

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião