Opel Ampera-e já está na Europa

A comercialização do novo automóvel elétrico de grande autonomia da marca alemã já arrancou. A Noruega foi o país escolhido para a estreia. Seguem-se Alemanha, França, Holanda e Suíça.

Há um novo Ampera. E já está no mercado. O Opel Ampera-e começou a ser comercializado na Noruega, um país em que a marca alemã vê a ambição de impulsionar a mobilidade elétrica, manifestado maiores ambições na disseminação deste género de veículos. Alemanha, França, Holanda e Suíça serão os próximos destinos.

Com uma autonomia superior a 500 quilómetros (ciclo NEDC) — mais 100 km o que a autonomia do seu mais direto concorrente neste segmento, o Ampera-e começa a ser vendidos num número “limitado de unidades nos primeiros meses, adotando um aumento gradual da capacidade de produção”, refere a Opel.

Assim, “o plano do fabricante alemão prevê um lançamento faseado na Europa. Logo após a entrega dos primeiros Ampera-e na Noruega, na próxima primavera, arrancam as vendas na Alemanha, em França, na Holanda e na Suíça. A maior parte dos restantes países seguir-se-á no final de 2017 ou durante o ano de 2018, à medida que o volume de produção aumenta”, diz.

“A escolha do mercado norueguês para inaugurar a fase de encomendas do Ampera-e prende-se com o facto de se tratar do país onde a mobilidade elétrica é mais popular, devendo atingir em breve um total de 100 mil veículos elétricos em circulação. Na Noruega, estes veículos estão isentos de impostos sobre a aquisição e pagam uma taxa de circulação baixa”.

“Os noruegueses que utilizam automóveis elétricos não pagam portagens, passagens de ‘ferries’, nem estacionamento urbano, ao mesmo tempo que podem utilizar as faixas ‘Bus’ destinadas a autocarros. Graças a estes incentivos, há vários anos que o mercado norueguês tem a maior penetração de veículos elétricos do mundo, a qual ascendeu a 22% em 2015, tendo mesmo superado 30% em algumas regiões do país, destaca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Opel Ampera-e já está na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião