Como tirar o máximo partido do seu Porsche 911

  • Bloomberg
  • 1 Janeiro 2017

Em 2015, a Porsche vendeu 32.000 unidades do modelo em todo o mundo. O valor representou mais de 14%d das vendas totais do grupo.

O Porsche 911 é o carro desportivo mais icónico atualmente no mercado, tirando um ou dois Ford Mustang. No ano passado, a Porsche vendeu 32.000 unidades deste modelo em todo o mundo, 4% mais do que no ano anterior. O modelo contribuiu com mais de 14% das vendas totais da Porsche.

É possível fazer algumas coisas para maximizar a experiência de direção e, como o mais recente 911 chegará aos postos de venda em breve, vale a pena repeti-las. Se você quer sentir o indescritível fator X de que toda a gente fala, conduza um 911. Trata-se de algo mais que a soma das partes. A partir do momento em que uma pessoa experimenta, todo o resto perde a graça.

Aprenda a conduzi-lo

A Porsche tem várias escolas de condução e academias de treino para donos e fãs da marca. Estão espalhadas pelo mundo, de Atlanta, nos EUA, a Leipzig, na Alemanha. Esta é uma das melhores:

Porsche Driving Experience

O que é? É uma escola de condução Master RSR Porsche Leipzig

Onde? Leipzig, Alemanha

Quais os carros disponíveis? Porsche 991 GT3 Cup e 911 GT3 RS

Quando? 26 e 27 de agosto

Quanto: 10.500 euros, mais 300 euros por passageiro.

Leve-o para a estrada

Entrar para um clube de corrida não é barato mas oferece a oportunidade de levar o seu carro ao limite da física. O 911 Carrera vem com o incomparável motor boxer de seis cilindros twin turbo e 370 cavalos de potência da Porsche. Como saber com certeza? Experimentando. Em sítios como Monticello Motor Club e The Thermal Club é possível testar as capacidades em ambientes seguros e controlados, sem congestionamentos de trânsito nem polícia. Tome nota dos detalhes:

Monticello Motor Club

O que é?

Mais de seis quilómetros de alcatrão com qualidade de corrida e 137 metros de mudança de elevação a duas horas de Manhattan

Onde? Monticello, Nova Iorque

Que carro? Traga o seu ou use um da frota do clube

Quando? O ano inteiro

Quanto: 130.000 dólares pela Gold Lifetime Membership, mais taxa anual de 13.100 dólares

The Thermal Club

O que é? Oito quilómetros de pista para corredores amadores e profissionais com uma casa de campo no local e uma pequena vila perto de Joshua Tree, Califórnia

Onde? Thermal, Califórnia

Que carros? Traga o seu ou use um Porsche, BMW ou Aston Martin da frota do clube

Quando? O ano inteiro

Quanto? 85.000 dólares por pessoa ou 200.000 dólares por uma equipa corporativa. Os preços anuais variam entre 14.000 a 56.000 dólares, dependendo do tipo de adesão. Se quiser comprar ou construir uma casa de campo, os lotes de terra são vendidos a partir de 600.000 dólares e chegam a 2 milhões de dólares.

Abasteça com bom combustível

Na maioria dos casos, comprar gasolina premium é desperdício de dinheiro, mas com um carro desportivo como o 911 é exatamente disso que o motor precisa para alcançar a melhor performance. (O carro vai de zero a 96,5 km/h, em quatro segundos, com velocidade máxima de 292 km/h neste). O uso de combustível com baixa octanagem resulta em baixa eficiência, tempos de sprint mais lentos e um motor comprometido, especialmente se for turbo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como tirar o máximo partido do seu Porsche 911

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião