BlackRock: Investidores estão “demasiado céticos” sobre ações europeias

  • Rita Atalaia
  • 12 Fevereiro 2017

A BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, considera que os investidores estão "demasiado céticos" em relação às ações do Velho Continente. E deixa uma recomendação: "Comprem ações europeias".

Sete meses depois de ter cortado a recomendação para as ações do Velho Continente, a maior gestora de ativos do mundo vem agora em sua defesa. A BlackRock recomenda a compra de ações europeias. Isto numa altura em que as eleições na Alemanha e em França estão a deixar os “demasiados céticos” em relação à Europa.

Há menos de um ano, a BlackRock dizia que as ações europeias não eram uma boa aposta devido a toda a incerteza em torno das eleições nos vários países da região. Por isso, cortou a recomendação para “underweight”. Mas agora vem afastar o ceticismo dos investidores e recomenda a compra dos títulos do Velho Continente. Richard Turnill, responsável pela estratégia de investimento da BlackRock, nota que os investidores estão “demasiado céticos” em relação à região e que o risco em torno das eleições em França e na Alemanha que foi incorporado nas apostas é “exagerado”.

As ações europeias têm ficado atrás das pares norte-americanas. Os traders atribuem um prémio de risco mais elevado à região onde a Alemanha e França estão a viver campanhas eleitorais atribuladas. Na Alemanha, as sondagens não são favoráveis a Angela Merkel, que enfrenta eleições legislativas no outono. Em França, Marine Le Pen, líder da Frente Nacional, deve ganhar a primeira ronda nas eleições presidenciais, em abril. Mas perder na segunda ronda.

“Consideramos que as ações europeias vão ser as que mais vão beneficiar” deste cenário e “acreditamos que os investidores estão demasiado céticos em relação às perspetivas para a região”, diz Richard Turnill. O Stoxx Europe 600 deve valorizar 13% em 2017, depois de ter caído no ano passado, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BlackRock: Investidores estão “demasiado céticos” sobre ações europeias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião