SIC chega a acordo com a Meo para redução do custo de distribuição na TDT

Depois da TVI, a SIC acaba de chegar a um acordo com a Meo para reduzir o preço pago à operadora para distribuição do canal na TDT. Desconhecem-se os valores das reduções alcançadas.

A SIC já chegou a acordo com a Meo, da PT Portugal, sobre a redução do preço pago no contrato de distribuição do seu sinal através da Televisão Digital Terrestre (TDT), disse hoje fonte oficial à Lusa. Em janeiro, a TVI chegou a acordo com a PT sobre o mesmo assunto.

Questionada pela Lusa, “a SIC confirma que chegou a acordo com a PT para a redução do preço pago no contrato de distribuição do seu sinal” através da TDT, disse a fonte oficial da estação de televisão de Carnaxide. “A SIC congratula-se com o acordo que foi possível alcançar”, adiantou a mesma fonte.

“Tendo em conta as alterações no espaço ocupado por cada operador na TDT, foi possível fazer refletir nos preços praticados no âmbito do contrato TDT os ganhos de eficiência que resultaram da otimização do espetro utilizado”, acrescentou ao ECO fonte oficial da PT Portugal.

É a Meo quem gere o serviço de TDT em Portugal. Esta negociação dos preços, levada a cabo pelos canais privados, surgiu depois de a RTP ter incluído os canais RTP 3 e RTP Memória na plataforma, subindo para sete o número de canais free-to-air no país.

Na altura, a administração da estação pública terá conseguido uma redução no preço pago à operadora e que despertou, desde logo, o interesse dos canais privados. Desconhecem-se os valores dos cortes nos preços conseguida pela TVI e pela SIC.

Atualizado às 16h58 com declarações de fonte oficial da PT Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SIC chega a acordo com a Meo para redução do custo de distribuição na TDT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião