Offshores: Maria Luís e Vítor Gaspar vão ser ouvidos

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 7 Março 2017

Requerimento do PS foi aprovado por unanimidade. A data para a audição dos dois ex-ministros das Finanças por causa dos dez mil milhões de euros que foram para offshores não está definida.

Os ex-ministros das Finanças Maria Luís Albuquerque e Vítor Gaspar vão ser ouvidos no Parlamento na sequência dos dez mil milhões de euros de transferências feitas para offshores entre 2011 e 2014 sem controlo do fisco. O requerimento, apresentado pelo PS, foi aprovado por unanimidade na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças mas não deixou de gerar discussão.

O PSD sugeria que as audições fossem feitas só depois de conhecido o relatório da Inspeção-Geral de Finanças que, de acordo com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, deverá estar pronto este mês.

Mas como o PS não acatou a sugestão — recordando que outras audições já foram feitas — o requerimento acabou por ser aprovado sem esta condição. Porém, a data das audições ainda não está marcada.

A diretora-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), Helena Borges, foi hoje ouvida, mas pela comissão também já passaram os antigos líderes da AT Azevedo Pereira e Brigas Afonso bem como o atual e o anterior secretários de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade e Paulo Núncio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Offshores: Maria Luís e Vítor Gaspar vão ser ouvidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião