PRIO inaugura o posto com preços mais baixos em autoestrada

  • Juliana Nogueira Santos
  • 30 Março 2017

A marca vai inaugurar o 249º posto em Portugal e vai manter o desconto de 10 cêntimos, mesmo em autoestrada. Prevê-se que sejam vendidos 14 milhões de litros de combustível por ano neste posto.

A cadeia de gasolineiras PRIO vai inaugurar a 1 de abril o seu 249º posto de abastecimento na A16, no troço entre Cascais e Sintra. Este posto que será, de acordo com a marca, “o posto com os preços mais baixos das autoestradas em Portugal”, captará mas de 700.000 abastecimentos nos próximos seis meses.

O novo posto de abastecimento localiza-se no lanço Lourel-Ranholas.Prio

A marca passa assim a estar presente numa das vias com mais tráfego na zona metropolitana de Lisboa, que contabiliza 47 mil veículos por dia. Em declarações ao ECO, Luís Miguel Martins, COO da empresa, afirma que “este posto nasceu para nos a dirigirmos à população de Sintra e Cascais, aos movimentos pendulares e todo o tráfego que aproveita este novo circuito de acesso a Lisboa.”

Localizado no lanço Lourel-Ranholas, o posto será acessível através dos dois sentidos da autoestrada e os habitantes e utilizadores dos trajetos adjacentes poderão ter acesso ao posto sem terem de pagar portagem, visto que este está afastado de praças. Luís Miguel Martins garante que o posto vai receber cerca de 55 mil clientes por mês, totalizando vendas anuais de 14 milhões de litros.

Neste vão ser praticados os preços habituais da marca tanto nos combustíveis, que costumam ser 10 cêntimos mais baratos que as referências médias do mercado, como nos preços da loja de conveniência. “Nós levamos para a autoestrada os preços da conveniência pura a preços de cafetaria local”, confirma o COO da PRIO.

O fator ambiental também não será descurado naquele que será o 11º posto da marca no distrito de Lisboa. Será instalado um ponto para carregamento de veículos elétricos e, a curto prazo, painéis fotovoltaicos em regime de autoconsumo. A PRIO quer dar também o seu contributo para a economia circular, através da recolha de óleos usados, como já acontece em outros postos da marca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PRIO inaugura o posto com preços mais baixos em autoestrada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião