Venda de participações agrava prejuízos da Sonae Capital

  • Lusa
  • 4 Maio 2017

A empresa explica que o resultado já era esperado tendo conta a venda das participações em concessionárias rodoviárias e o aumento do custos dos impostos. Prejuízos agravaram-se 25%.

A Sonae Capital registou um resultado líquido negativo de 4,85 milhões de euros entre janeiro e março, quando tinha tido um prejuízo de 3,88 milhões de euros em igual período do ano passado, informou esta quinta-feira a empresa.

A Sonae Capital revelou que o prejuízo no primeiro trimestre resultou de uma redução do EBITDA (de 1,4 milhões de euros nos primeiros três meses de 2016 para 530 mil euros em março último), da “esperada redução dos resultados de investimentos, em função da venda das participações em concessionárias rodoviárias, em 2016, de 980 mil euros“, e dos maiores custos com impostos.

Ainda assim, no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a companhia apontou para a “melhoria significativa dos resultados financeiros” que permitiu mitigar parcialmente o prejuízo no primeiro trimestre e que foi possível devido ao menor nível de dívida líquida e aos menores custos de financiamento.

O volume de negócios caiu em termos homólogos 8,7% para 33,64 milhões de euros entre janeiro e março.

“O montante de contratos em carteira, no final do trimestre, indicia boas perspetivas para os próximos trimestres“, antecipou a empresa liderada por Cláudia Azevedo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Venda de participações agrava prejuízos da Sonae Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião