Setor financeiro segura Wall Street
As principais praças dos Estados Unidos voltaram a terreno positivo depois de dois dias de perdas. Investidores continuam cautelosos na véspera de dia decisivo. Mas banca ajudou aos ganhos.
As principais praças norte-americanas fecharam a sessão desta quarta-feira em terreno positivo. Apesar das cautelas dos investidores com o dia de quinta-feira, os principais índices fecharam a subir, depois de dois dias consecutivos de perdas.
O índice Dow Jones fechou a sessão a subir 0,18% para 21173,69 pontos, seguido pelo S&P 500 que valorizou 020% para os 2434,08 pontos. Já o Nasdaq Composite fechou a ganhar 0,36% para 6297,38.
Os investidores continuam na expectativa das novidades que o dia de amanhã, quinta-feira pode revelar. As eleições no Reino Unido e a possibilidade de Theresa May e o partido conservador perderem a maioria no parlamento, a reunião do BCE e a sua decisão sobre a política monetária e o depoimento do ex-diretor do FBI, James Comey no comité dos serviços de informação do Senado sobre as investigações entre uma possível ligação entre Trump e Moscovo estão a retrair os investidores que demonstram assim alguma aversão ao risco.
Com comportamento positivo esteve o setor financeiro que somou um ganho de 0,9%. Já a energia via as ações caírem 1,7%. Na base da queda das ações da energia esteve a queda do petróleo, com o WTI a perder 4,8% para 45,87 dólares o barril. Um aumento inesperado do stock de gasolina nos Estados Unidos provocou receios de que o excesso de oferta global permaneça inalterado.
Por seu turno o ouro, que ontem fechou em alta a subir 1,7%, caiu esta quarta-feira 0,8%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Setor financeiro segura Wall Street
{{ noCommentsLabel }}