Excedente da balança comercial da zona euro afunda em abril

  • Lusa
  • 15 Junho 2017

As exportações dos países da zona euro para o resto do mundo caíram 3% e as importações subiram 3%. Considerando o conjunto da União Europeia, a balança comercial registou um défice de 100 milhões.

O excedente da balança comercial externa de bens da zona euro recuou, em abril, para os 17,9 mil milhões de euros, face aos 26,6 mil milhões homólogos, segundo a informação publicada, esta quinta-feira, pelo Eurostat.

Em abril, as exportações de bens da zona euro para o resto do mundo baixaram 3%, totalizando 167,7 mil milhões de euros, em termos homólogos (172,5 mil milhões em abril de 2016). Já as importações chegaram aos 149,8 mil milhões, 3% acima dos 149,8 mil milhões do mês homólogo.

Nos 28 países da União Europeia (UE), a balança comercial externa de bens registou um défice de 100 milhões de euros, face a um excedente de 5,9 mil milhões em abril do ano passado.

As exportações da UE para o resto do mundo baixaram 2% para os 144,6 mil milhões de euros (146,9 mil milhões em abril de 2016) e as importações aumentaram 2% de 142,3 mil milhões de euros para 144,6 mil milhões.

Segundo o gabinete de estatísticas da UE, o comércio na zona euro manteve-se estável nos 144,7 mil milhões de euros, face ao período homólogo, enquanto as trocas comerciais entre os 28 Estados-membros recuaram 1% para os 252,2 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Excedente da balança comercial da zona euro afunda em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião