Vídeo: A “estrada da morte” vista de cima

  • ECO
  • 18 Junho 2017

Este troço da nacional 236-1 está já a ser apelidado de "estrada da morte". Foi engolido pelas chamas no sábado, as mesmas que já provocaram pelo menos 62 mortes. O cenário, visto por um drone.

É dantesco. O incêndio que lavra desde sábado em Pedrógão Grande, e que se alastrou para os concelhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira, pintou e negro e castanho as outrora verdes paisagens desta região no centro de Portugal. Só na estrada nacional 236-1, que liga dois dos concelhos afetados, o número de mortos ultrapassou as três dezenas. No total, as autoridades já confirmaram 62 vítimas e várias dezenas e feridos, alguns com gravidade.

Veja as imagens do percurso que já está a ser apelidado de “estrada da morte”, visto pelo drone da Tomar TV e cedidas ao ECO. São imagens que ilustram um cenário que mais parece ser de um filme de Hollywood.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vídeo: A “estrada da morte” vista de cima

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião