EDP Renováveis vende ativos à China Three Gorges por 248 milhões
A EDP Renováveis alienou a sua participação de 49% num portfólio de energia eólica em Portugal. A venda à empresa ACE Portugal Sàrl, detida pela China Three Gorges, foi concluída esta sexta-feira.
A EDP Renováveis vendeu a uma empresa detida pela China Three Gorges (CTG) a sua participação minoritária num portfólio de energia eólica de 422 megawatts localizado em Portugal, por 248 milhões de euros — uma venda que já estava prevista aquando da privatização da EDP, em 2011.
De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis EDPR 0,00% , cuja principal acionista é a EDP EDP 0,00% , concretizou esta sexta-feira a venda que já estava prevista.
A participação em causa era de “49% do capital social e suprimentos relativos a um portfólio de energia eólica”, que passa a pertencer à empresa ACE Portugal Sàrl. A ACE Portugal Sàrl pertence a uma entidade participada pela China Three Gorges, a principal acionista da EDP.
O comunicado explicita que esta venda, no valor de 248 milhões de euros, se insere “no contexto da parceria estratégia de dois mil milhões estabelecida em dezembro de 2011” entre a EDP e a CTG.
A CTG é atualmente a maior acionista da elétrica liderada por António Mexia, detendo uma participação de 21,35%.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis vende ativos à China Three Gorges por 248 milhões
{{ noCommentsLabel }}