Presidente dá luz verde ao fundo de apoio às vítimas dos incêndios

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 6 Julho 2017

Fundo pretende gerir os donativos feitos na sequência dos incêndios que resultaram na morte de 64 pessoas, além de terem afetado 50 empresas e 372 postos de trabalho.

O Presidente da República deu esta quinta-feira luz verde ao diploma que cria o fundo de apoio às vítimas dos incêndios de junho, avança uma nota publicada no site da Presidência.

Este fundo foi aprovado em Conselho de Ministros no dia 22 de junho e pretende gerir todos os donativos feitos na sequência dos incêndios que provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos. De acordo com o Governo, será dada prioridade à reconstrução de habitações.

“O Presidente da República promulgou hoje o diploma que cria o fundo de apoio à revitalização das áreas afetadas pelos incêndios ocorridos no mês de junho de 2017 nos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande“, avança a nota da Presidência.

Já hoje, o Conselho de Ministros também aprovou mais de uma dezena de medidas de caráter extraordinário para fazer face a estes incêndios. De acordo com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, os prejuízos imediatos rondam os 200 milhões de euros e o esforço de reconstrução estrutural preventiva aproxima-se dos 300 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente dá luz verde ao fundo de apoio às vítimas dos incêndios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião