Ramada ganha 40 milhões com venda de negócios na saúde

A Ramada Investimentos vendeu a totalidade da sua participação na Base Holdings, um grupo de empresas da área da saúde. Ganha 40 milhões com a operação.

A Ramada Investimentos anunciou a venda da totalidade da sua participação na Base Holding, um grupo de empresas que operam no setor da Saúde. Num comunicado enviado aos mercados, a empresa de Paulo Fernandes dá conta de uma mais-valia estimada “superior a 40 milhões de euros” com esta operação.

O acordo anunciado pela Ramada Investimentos foi celebrado com a empresa “Medicina Laboratorial – Doutor Carlos da Silva Torres”, com sede no norte do país.

O negócio deverá estar concluído até ao final do ano, sendo que ainda depende da aprovação da Autoridade da Concorrência. A Base Holdings emprega 350 médicos e detém 14 laboratórios, 44 unidades de radiologia e sete unidades de cardiologia em Portugal. Em 2016, a faturação consolidada foi de, aproximadamente, 80 milhões de euros, refere o comunicado.

A Ramada Investimentos valorizava 1,08% para 7,52 euros por ação ao início da sessão desta quarta-feira, reagindo assim positivamente ao ganho com o negócio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ramada ganha 40 milhões com venda de negócios na saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião