Em véspera de reunião do BCE, bolsas sobem. BCP anima Lisboa

As bolsas europeias estão a valorizar esta quarta-feira, em véspera de uma reunião do BCE da qual não se espera grandes novidades. BCP e CTT puxam pelo principal índice português.

A bolsa de Lisboa abriu a sessão em terreno positivo, acompanhando a tendência das principais praças europeias e asiáticas. Em véspera de arranque da temporada de apresentações de resultados pelas cotadas portuguesas, e de mais uma reunião do Banco Central Europeu (BCE), os investidores aparentavam estar otimistas.

O Stoxx 600 somava 0,55%. Já o PSI-20 avançava 0,17%, animado sobretudo pelas ações do BCP e dos CTT. O banco valorizava 0,16% para 25,14 cêntimos, enquanto os correios registavam um dos melhores desempenhos, somando quase 0,90%, com os títulos a cotarem nos 5,58 euros. A EDP também dava algum brilho ao avançar 0,03%.

A travar os ganhos estava a Galp Energia, com uma queda de cerca de 0,20%. A petrolífera está sob pressão esta quarta-feira, face a uma nova queda nos preços do petróleo. A matéria-prima desvalorizava 0,50% em Londres para 48,60 euros o barril, a referência para as importações nacionais, mas com as perdas semelhantes também em Nova Iorque.

Apesar da reunião do BCE desta quinta-feira, que deverá inspirar alguns cuidados aos investidores, a Bloomberg não antevê grandes alterações à política monetária adotada até aqui. A Reuters avança que o banco central estará empenhado em manter o programa de compra de ativos por mais algum tempo, sem especificar fontes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em véspera de reunião do BCE, bolsas sobem. BCP anima Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião