EDP Renováveis vai vender energia no estado norte-americano do Indiana

Elétrica liderada por Manso Neto vai fornecer energia no estado de Indiana, nos EUA, depois de ter assinado um contrato de longo prazo com uma empresa local.

A EDP Renováveis vai vender energia no estado de Indiana, nos EUA, depois de a sua subsidiária EDP Renewables North America ter assinado um contrato de longo prazo com a Cummins para a venda de energia produzida por 75 MW relativos ao parque eólico Meadow Lake VI.

Isto acontece depois de o projeto Meadow Lake ter assegurado um outro contrato de 75MW em novembro do ano passado, pelo que o parque passa agora a totalizar os 150 MW, informa a empresa liderada por Manso Neto em comunicado enviado ao mercado. O projeto está localizado no estado norte-americano de Indiana, “com o início das operações esperado ocorrer em 2018“, indica a EDP Renováveis.

“Com este novo acordo, a EDP Renováveis já assegurou 1,3 GW de contratos de longo-prazo nos EUA, para projetos a serem instalados em 2016-2020 (0,4 GW em 2016, 0,4 GW em 2017 e 0,4 GW em 2018), representando atualmente mais de 70% dos 1,8 GW de objetivo de adições de capacidade nos EUA para o período”, explica a empresa de energias limpas.

"O projeto, que irá agora totalizar 150 MW, está localizado no estado de Indiana com início das operações esperado ocorrer em 2018.”

EDP Renováveis

CMVM

A EDP Renováveis é detida em 82,56% pela casa-mãe EDP, na sequência da oferta pública de aquisição terminada a 4 de agosto e na qual a empresa liderada por António Mexia investiu 297 milhões de euros.

No primeiro semestre do ano, a cotada com sede em Madrid, Espanha, apresentou lucro de 134 milhões de euros, uma subida de mais de 100% face ao verificado no mesmo período do ano anterior.

As ações da EDP Renováveis valorizam 13% desde o início do ano, cotando-se atualmente nos 6,826 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vai vender energia no estado norte-americano do Indiana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião