Europa recua. BCP volta a pressionar bolsa de Lisboa

A bolsa nacional continua a perder valor. Está a acompanhar a tendência negativa das restantes praças europeias em mais um dia de queda dos títulos do BCP.

A bolsa nacional arrancou esta semana como terminou a última, em queda. Está a acompanhar a tendência negativa da generalidade dos mercados europeus, registando ainda assim uma descida mais ligeira. O BCP destaca-se pela negativa, condicionando a negociação na praça nacional.

Depois da queda de 0,58% na última sessão, a praça lisboeta volta a negociar em queda. O PSI-20 arrancou a sessão a perder 0,03% para 5.164,13 pontos, com metade das cotadas em terreno negativo. Na Europa, a tendência é igualmente negativa, sendo que as quedas são ligeiramente mais expressivas.

O BCP volta a destacar-se nas quedas. As ações do banco registam uma queda de 1,55% para 22,23 cêntimos, isto depois de ter deslizado 1,83% na sessão anterior. No acumulado deste mês, os títulos da instituição liderada por Nuno Amado acumulam já uma queda de mais de 8%.

A pesar no índice estão também os títulos do setor energético. Enquanto a Galp Energia recua 0,51% para 13,69 euros, num dia em que o petróleo está pouco alterado apesar do furacão Harvey, a EDP cede 0,44% para 3,20 euros. A EDP Renováveis destoa ao avançar 0,4% para 6,85 euros.

Nota negativa também para a Jerónimo Martins que recua 0,42%, isto enquanto a Sonae cai 0,31%. A Nos, por seu lado, segue a perder 0,13% para 5,35 euros.

(Notícia atualizada com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europa recua. BCP volta a pressionar bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião