Rui Nabeiro: “Distinção fica ligada à minha alma e coração”

O fundador do grupo Delta, Rui Nabeiro, foi distinguido com o prémio Lifetime Achievement da Deloitte. "Esta distinção fica ligada à minha alma e coração" disse o empresário de 86 anos.

Rui Nabeiro, fundador da Delta, venceu o prémio de Lifetime AchievementPaula Nunes / ECO

O empresário Rui Nabeiro foi distinguido com o prémio de Lifetime Achievement na edição 30º dos Investor Relations & Governance Awards da Deloitte.

Nabeiro, 86 anos, é o fundador da Delta Cafés, marca criada em 1961 e amplamente reconhecida tanto a nível nacional como a nível internacional. Atualmente, o Grupo Nabeiro/Delta Cafés conta com 25 empresas em diversos setores, desde Indústria e Serviços, Comércio, Agricultura, Imobiliário e Hotelaria e Distribuição.

“É conhecido pelo cunho peculiar pela forma como lidera as suas empresas. Como ninguém, Rui Nabeiro soube colocar o Alentejo e Campo Maior no mapa. É uma inspiração para todos. Simplicidade cativante. É um bom exemplo e tão útil num país com muitas empresas de base familiar”, argumentou Manuel Alves Monteiro, presidente do júri.

“É verdade que nasci numa terra do interior. Mas também fui bafejado pela sorte por causa da fronteira com Espanha. Tive uma lição de trabalho e uma lição de amor. E é essa a mensagem que quero transmitir. A minha mensagem é de amor e carinho. O meu dia-a-dia é a pensar nos outros”, referiu Rui Nabeiro, emocionado já depois da entrega do prémio. “[Esta distinção] fica ligada à minha alma e coração”

Rui Nabeiro sucede assim a Vasco de Mello, que foi reconhecido com o mesmo prémio na edição do ano passado.

"É verdade que nasci numa terra do interior. Mas também fui bafejado pela sorte por causa da fronteira com Espanha. Tive uma lição de trabalho e uma lição de amor. E é essa a mensagem que quero transmitir. A minha mensagem é de amor e carinho. O meu dia-a-dia é a pensar nos outros.”

Rui Nabeiro

Fundador da Delta Cafés

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Nabeiro: “Distinção fica ligada à minha alma e coração”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião