Nets é o maior negócio com recurso a dívida desde 2013. Ações aceleram 7%

  • ECO
  • 25 Setembro 2017

Fundo norte-americano de private equity compra fintech escandinava Nets. Crescimento do comércio online tem direccionado a atenção dos investidores para os serviços de pagamentos digitais.

O maior serviço de processamento de pagamentos digitais da Escandinávia, o Nets A/S, foi comprado por 5,3 mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros) pelo fundo norte-americano de private equity Hellman&Friedman. Esta transação representa o maior negócio com recurso a dívida, dos últimos quatro anos (desde março de 2013), na Europa.

As ações da Nets A/S estão a refletir o anúncio desta operação, disparando 6,44% para as 21,76 coroas dinamarquesas (2,92 euros). Ou seja, para a cotação mais elevada desde a entrada em bolsa da fintech escandinava há um ano.

Desempenho das ações da Nets no mês

O valor oferecido pelo fundo norte-americano — de 165 coroas por ação –, fica 27% acima da cotação que se verificava a 30 de junho, um dia antes de a empresa ter dito que estava a ser alvo de interesse no sentido de uma aquisição.

Nos últimos meses, os investidores têm reforçado o seu interesse no mercado dos pagamentos digitais. A expansão do comércio online e a alteração consequente dos padrões de consumo são apontadas como as principais razões para esse comportamento.

“A indústria tem registado, recentemente, uma aceleração da consolidação com os concorrentes a ganharem uma escala considerável e a aumentarem a sua abrangência geográfica“, assinalou a companhia americana, em comunicado.

Segundo o Financial Times, o Advent Internacional e o Bain Capital Private Equity, anteriormente acionistas maioritários da Nets A/S, concordaram em manter uma participação de 16%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nets é o maior negócio com recurso a dívida desde 2013. Ações aceleram 7%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião