Ex-Bundesbank entra para o conselho de administração da Caixa

Chama-se Hans-Helmut Kotz, é professor de Economia na Universidade de Harvard e entra agora para o board da Caixa Geral de Depósitos como membro não executivo depois da aprovação do BCE.

Há um ex-membro do Bundesbank no conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Chama-se Hans-Helmut Kotz, é professor de Economia na Universidade de Harvard e entra agora para o board do banco público como membro não executivo, depois da aprovação do Banco Central Europeu (BCE) quanto à “avaliação da adequação do membro do órgão de administração”.

“Considerando a não oposição do Banco Central Europeu quanto à avaliação da adequação do membro do órgão de administração, foi eleito como membro não executivo do Conselho de Administração da CGD, S.A., para o mandato de 2017-2020, o Sr. Prof. Hans-Helmut Kotz”, lê-se no comunicado publicado esta terça-feira na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a biografia publicado no site da Universidade de Harvard, onde é professor convidado da disciplina de Economia, Hans-Helmut Kotz conta passagens pela comissão executiva Bundesbank entre 2002 e 2010, responsável pelo departamento de Estabilidade Financeira, Mercados e Estatísticas. Foi também membro do comité do Bank for International Settlements, tendo passado também pela OCDE.

O Conselho de Administração da CGD é liderado por Rui Vilar, contando com sete administradores executivos e, agora, com a aprovação de Hans-Helmut Kotz, tem seis administradores não executivos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-Bundesbank entra para o conselho de administração da Caixa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião