Direto Draghi: “Programa não vai acabar de um momento para o outro”

O BCE vai passar a comprar menos dívida dos governos da Zona Euro a partir de janeiro até terminar em setembro do próximo ano. Acompanhe a conferência com Mario Draghi aqui em direto.

Nova era no Banco Central Europeu (BCE) com o início do fim dos estímulos monetários. A autoridade vai passar a comprar menos dívida dos governos da Zona Euro a partir de janeiro até terminar o programa em setembro do próximo ano.

Ainda assim, isto não significará uma retirada completa. Mario Draghi deixou a porta aberta à renovação do programa por mais tempo. Além disso, o BCE vai continuar a investir o dinheiro das obrigações que entretanto vencerem em novas compras depois de setembro de 2018.

Acompanhe a conferência de imprensa com Mario Draghi aqui em direto.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Draghi: “Programa não vai acabar de um momento para o outro”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião