Plano fiscal e empregos deixam Wall Street sem tendência

Bolsas norte-americanas iniciaram sessão sem tendência definida, com os investidores a analisarem os dados sobre a criação de emprego e ainda o plano fiscal que vai baixar os impostos às empresas.

Wall Street abriu a última sessão da semana com sentimento misto, com os investidores a mostrarem uma reação indefinida em relação ao relatório do emprego, que mostrou que a economia norte-americana criou menos postos de trabalho do que o esperado pelos analistas. Nomeação de Powell para a Fed também condiciona.

De acordo com o Departamento do Trabalho, foram criados mais 261 mil empregos em outubro. Apesar de ser o melhor registo desde julho de 2016, o número acabou por ficar aquém do aumento de 310 mil postos esperados pelos economistas sondados pela agência Reuters.

Neste cenário, enquanto o industrial Nasdaq soma 0,04%, já o S&P 500 e o industrial Dow Jones cedem ambos 0,06%.

“Foi um relatório misto”, referiu Phil Orlando, analista da Federated. “O setor da indústria transformadora teve uma boa recuperação mas muitas das dinâmicas internas, particularmente o crescimento dos salários e as horas trabalhadas não foram tão boas como esperávamos”, disse ainda.

À vista dos investidores está ainda a recente nomeação de Jerome Powell para suceder a Janet Yellen enquanto presidente da Reserva Federal norte-americana. Além disso, o mercado continua a analisar o plano fiscal apresentado esta quinta-feira e que inclui redução dos impostos sobre as empresas dos 35% para os 20%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plano fiscal e empregos deixam Wall Street sem tendência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião