Luaty Beirão: João Lourenço “está a meter a mão no ninho das vespas”

  • ECO
  • 16 Novembro 2017

O ativista diz-se satisfeito com a decisão de João Lourenço, numa governação que até agora está a ser de mudança. "Espero que não seja apenas uma operação de cosmética", afirmou também Luaty.

Mexer com a família Dos Santos é como “meter a mão no ninho das vespas”. A comparação é de Luaty Beirão, ativista angolano, que se afirma surpreso com a decisão de João Lourenço de retirar Isabel dos Santos da liderança da Sonangol e que, até agora, está satisfeito com a governação do presidente de Angola.

“Não estava à espera que fizesse isso tão depressa“, confessou Luaty em entrevista à TSF. “Posso arriscar que a maior parte dos cidadãos deste país estão muito satisfeitos com o que aconteceu hoje, mas espero que não seja apenas uma operação de cosmética. A desilusão poderia ter custos elevados para o ânimo e a tarefa que nos espera.”

Ainda que seja necessária alguma contenção no entusiasmo, o ativista afirma vê com ânimo as mudanças implementadas pelo novo Presidente, uma vez que “as pessoas e monopólios que ele está a desmantelar são pessoas que são entraves para a economia de Angola”. “A grande questão é: o que é que vem a seguir? Estes coisas só vamos saber com tempo, mas devemos-lhe o benefício da dúvida“, afirma.

Na entrevista ao ativista houve ainda lugar para apontar algumas mudanças que gostava de ver implementadas. Luaty Beirão gostava que as contas públicas fossem tornadas acessíveis, que fossem divulgadas as ideias para o Orçamento e houvesse um maior investimento na educação e saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luaty Beirão: João Lourenço “está a meter a mão no ninho das vespas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião